Recolha de Dados para Análise de Marketing - Caracterização da Empresa (Perfil Empresarial, Contexto Empresarial, Missão, Valores, Objetivos de Gestão, Área de Atividade, Mercado em que se Insere, etc.);
- Gamas e Linhas (Portefólio) de Produtos e/ou Serviços e respetivos canais de distribuição (online e offline);
- Mercados e Públicos (Explorados, por Explorar, Desejados, Potenciais);
- Vantagens Competitivas Sustentáveis (porque é melhor comprar ou adquirir a si em vez de ir à concorrência?)
Análise de Resultados - Análise do Meio Envolvente Geral (Análise dos Contextos: Económico, Demográfico, Socio-Cultural, Político-Legal, Tecnológico, etc.);
- Análise da Concorrência (Produtos e/ou Serviços; Posicionamento no Mercado; Ações de Marketing; Ações de Marketing Digital; Presença e Força Offline e Online; Capacidade de Resposta; Clientes; Mercados, etc.);
- Análise do Mercado e Massa Crítica (Dimensão do Mercado; Evolução do Mercado; Ciclo de Vida do Mercado; Tendência do Mercado; Análise dos Factores do Mercado; Segmentos por Consumidor; Dimensões Cooperativas e Competitivas, etc.) Análise dos Canais e Cadeias de Distribuição (Necessidades, Motivações e Obstáculos dos Canais e Cadeias de Distribuição);
- "Trends": Tendência do Mercado e dos Públicos (Extrapolação e Antecipação de Comportamentos com base nos outputs estatísticos de períodos homólogos e situações análogas);
- Aplicação e Análise de Matrizes de Marketing;
- Medição e Análise da Força do Negócio (Matriz baseada em 5 Forças de Michael Porter);
- "USP": Unique Selling Proposition ou A Proposta de Venda Exclusiva, é nesta proposta que expomos os Pontos de Diferenciação (Oferta que convencerá o Público);
- Análise SWOT: Pontos Fortes, Pontos Fracos, Oportunidades e Ameaças.