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Branding e Re-Branding de Marcas

Branding e Rebranding: o Caminho da Transformação Digital

Tempo de Leitura: 2 minutos e 21 segundos

Num sentido mais lato, podemos dizer que o Branding trata do somatório dos atributos que constituem uma Marca, ou seja, trata da forma como ela é ou deve ser percecionada e gravada na mente dos seus Públicos (Clientes [consumidores, potenciais consumidores, compradores, influenciadores de compra, influencers, seguidores, lovers, haters, etc.], Fornecedores, Colaboradores, Poderes Locais, Vizinhança, entre outros). Para além de tratar da Aparência da Marca, objetiva modelar como esta é percecionada e vai Marcando esses Públicos.

Podemos criar novas Marcas e/ou SubMarcas para as sua ideias ou remodelar Marcas (Re-Branding e Re-Styling) que necessitem de uma renovação ou de um novo começo, que necessitem chegar a novos nichos de mercado, que necessitem de crescer ou simplesmente adaptar-se à atualidade e fazer a Transformação Digital do Negócio, para assegurar a sua existência e continuidade.

Para que os nossos Marketeers possam levar a sua Marca para um bom Spot, online e offline, é necessário que nos faça um resumo (briefing): ou seja, que nos conte a sua caminhada até aqui e que intenções ou planos tem...

Após a análise desse Briefing, que deve conter informação séria e verdadeira (o mais completa e detalhada possível, mas objetiva ao mesmo tempo) sobre a envolvente da Empresa/Marca, tal como o que pretende (objetivos de Gestão e/ou objetivos de Marketing, caso já os tenha definido), fazemos uma avaliação, através de uma análise 360º (Brand RelationShip Field), para que possamos encontrar o(s) atributo(s) diferenciadores e forma de melhor comunicar, com eficácia e eficiência, no sítio indicado, à hora certa, com o público exato.

O objetivo principal é reforçar a imagem e a notoriedade das suas Marcas, sejam elas de Produtos, Serviços ou Institucionais.

Podemos ajudá-lo a definir e organizar as Estratégias de Marketing e consequentemente de Comunicação, através das ferramentas que temos ao dispôr e com base no Know-How dos nossos profissionais de Gestão de Marketing e Comunicação, para melhor o aconselhar do caminho que deve seguir... iremos traçar-lhe um caminho diferenciador da concorrência rumo ao sucesso.

Definido o Plano de Marketing, chega a hora de colocar em ação O Plano de Comunicação, a partir de características chave da Marca, este irá assentar numa Mensagem/Slogan ("Chavão"), onde está contida uma Promessa Básica, um Benefício e um Reason Why sustentados num Insight relevante. Para fazermos este percurso, analisamos o seu portfólio de produtos/serviços e as respetivas mais valias, para que consigamos apresentar uma proposta de valor ao mercado, sustentada na satisfação de necessidades existentes ou emergentes.

Antes de um trabalho criativo, definimos ainda o Posicionamento que a Comunicação deve tomar e o Eixo, tal como o seu Tom e o Estilo. A Campanha de Comunicação seja de bens ou serviços e/ou de Imagem institucional contribui para a resolução de grande parte dos problemas de Marketing, pois acaba por ser uma das partes mais ativas e visíveis de toda uma estratégia, que, se não for colocada em prática não passará da teoria...

Quando falamos de Branding, falamos em analisar e cuidar de todos os pontos de contacto da Marca, numa perspetiva de 360º (graus), desde Clientes [consumidores, potenciais consumidores, compradores, influenciadores de compra, influencers, seguidores, lovers, haters, etc.], a Fornecedores, passando pelos seus Colaboradores, Poderes Locais, Vizinhança, entre outros.

Matriz Branding RelationShiep Field: Análise 360º da Marca

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