Login • Logout

Imagem: a Marcas e a Cidade

Resumidamente, "Branding" trata do somatório dos atributos que constituem uma Marca,a forma como ela é percecionada e gravada na mente dos consumidores, assim como objetiva modelar como os vai "Marcando".

Podemos criar novas Marcas para a sua ideia ou remodelar Marcas que necessitem de uma renovação, de chegar a novos nichos de mercado ou que necessitem de crescer.

Assim, após uma análise correta do Briefing de Cliente, que deve conter informação séria, completa e detalhada sobre a envolvente da Empresa/Marca, tal como dos que pretende (objetivos de Gestão e de Marketing), fazemos uma avaliação, através de uma análise 360º (Brand RelationShip Field), para que possamos encontrar o(s) atributo(s) diferenciadores e forma de melhor comunicar, com eficácia e eficiência, no sítio indicado, à hora certa, com o público exato. O objetivo principal é reforçar a imagem e a notoriedade das suas Marcas, sejam elas de Produtos, Serviços ou Institucionais.


brandingDefinimos Estratégias de Marketing e consequentemente de Comunicação, através das ferramentas que temos ao dispôr e com base no "Know-How" dos nossos profissionais de Gestão de Marketing e Comunicação, para melhor o aconselhar do caminho que deve seguir... um caminho diferenciador da concorrência e de sucesso.

Definido o Plano de Marketing, chega a hora de colocar em acção O Plano de Comunicação, a partir de características chave da Marca, este irá assentar numa Mensagem/Slogan ("Chavão"), onde está contida uma Promessa Básica, um Benefício e um Reason Why sustentados num Insight relevante. Para fazermos este percurso, analisamos o seu portfólio de produtos/serviços e as respetivas mais valias, para que consigamos apresentar uma proposta de valor ao mercado, sustentada na satisfação de necessidades existentes ou emergentes.

Antes de um trabalho criativo, definimos ainda o Posicionamento que a Comunicação deve tomar e o Eixo, tal como o seu Tom e o Estilo.

A Campanha de Comunicação seja de bens ou serviços e/ou de Imagem institucional contribui para a resolução de grande parte dos problemas de Marketing, pois acaba por ser uma das partes mais ativas e visíveis de toda uma estratégia, que, se não for colocada em prática não passará da teoria...

model fall

Quando falamos de Branding, falamos em cuidar de todos os pontos de contacto com a(s) sua(s) Marcas, desde Clientes, a Fornecedores, passando pelos seus Colaboradores, Poderes Locais, Vizinhança, entre outros.


O Branding envolve a Marca numa perspetiva de 360º, em que toda a envolvente pode ser comparada a uma passerelle, na qual a sua Marca é a Manequim que desfila sob incontáveis olhares, atentos a tudo, logo, independentemente do ângulo para onde a sua Marca se vire, tem de estar sempre impecável... caso contrário pode ser "apanhada numa pose menos própria, por algum paparazzi ou alguma má língua", metaforicamente falando, claro.


Matrix BRF PureCom

User Rating: 5 / 5

5 of 5 - 1 votes
Thank you for rating this article.