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Imagem: o Marketing e o Consumo

O Marketing pode ser compreendido como um conjunto de métodos e técnicas de que uma organização pode dispor para promover os seus produtos/serviços e/ou a sua Imagem, junto dos públicos que lhe interessam.

De uma forma mais simples, podemos afirmar que são os meios/formas a que uma empresa recorre para vender os seus produtos aos seus clientes, obtendo lucro.

Conjugar todas as variáveis para colocar esta teoria em prática, nem sempre é fácil... a constante mutação dos mercados são uma realidade, a crescente exigência por parte dos consumidores diariamente acontece, a concorrência prega-nos partidas e surpreende-nos todos os dias... enfim, conjugar tudo parece ser por vezes complicado e trás muitas angústias aos gestores das empresas, principalmente das PMEs. Neste campo de batalha constante é necessário agir eficazmente, ou, pode perder a guerra...

marketing pure.com.ptNa Pure.Com desenhamos-lhe planos sólidos, baseados na análise e conjugação de todos os fatores que influenciam a sua presença no Mercado. Aplicamos métodos e recorremos ao "know-how" dos nossos profissionais para planear o seu próximo passo, recorremos a grelhas de análise, diagnóstico e planeamento estratégico utilizadas por empresas de sucesso para que a sua intervenção seja assertiva e bem sucedida.

Para que o seu plano de Marketing se transforme numa performance de sucesso, procedemos a várias análises:

Análise de Marketing:marketing plan
Caracterização da Empresa
Contexto Histórico
Missão da Empresa
Objectivos Genéricos da Empresa
Estrutura Organizativa (organigrama)
Domínio de Actividade
Gama de Produtos
Mercados Explorados
Vantagens Competitivas Sustentáveis

Análise de Resultados:

Análise do Meio Envolvente Geral
Contexto Económico
Contexto Demográfico
Contexto Socio-Cultural
Contexto Político-Lega
Contexto Tecnológico
Quadro da Análise do Meio Envolvente em Geralmarketing plan II
Análise do Meio Envolvente Específico
Análise do Mercado
Dimensão do Mercado
Evolução do Mercado
Ciclo de Vida do Mercado
Tendência do Mercado
Análise dos Factores do Mercado
Segmentos por Consumidor
Dimensões Cooperativas e Competitivas
Análise dos Canais de Distribuição
Necessidades e Motivações dos Canais
Análise dos Clientes
Análise da Concorrência
Análise Interna
Posicionamento
Marketing Relacional
Aplicação e Análise de Matrizes de Marketing
Força do Negócio
Diferenciação
Análise SWOT

Plano de Marketing:marketing plan III

Objectivos e Estratégias de Marketing
Plano de Implementação e Programa de Acção
Definição dos Programas de Acção
Responsáveis pelas Acções
Cronograma de Acções
Informações e Projecções Financeiras
Orçamentos Detalhados
Previsões de Retorno
Organização
Recursos Humanos necessários à Implementação do Plano
Avaliação e Controlo
Plano de Contingência


Matrix MIX MARKETING e COMUNICAÇÃO PureCom

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