Resumo de conteúdos de um plano de Marketing elaborado pelo Grupo MarkSul 
Documento emitido por Marketeer licenciado, por profissional equivalente ou superior inclui: - Definição de Objetivos e Estratégias de Marketing (em conformidade com os Objetivos de Gestão):
- Criação de Valor para o futuro da Empresa/Organização
- Definição ou redefinição de:
- Visão;
 - Missão;
 - Valores;
 - Competências;
 - Posicionamento;
 
 - (Re) Construção da Marca (Identidade);
 - (Re) Construção da Imagem da Marca (Reflexo da Identidade);
- Definição de Design de Comunicação (Logótipo, fonts, cores);
 - Padronização (Manual de Normas).
 
 - Criação de Valor para o Gestor/Acionista:
 - Identificação de fontes de receitas;
 - Otimização de custos;
 - Conquista e Retenção de novos Mercados :
- Conquista de novos Clientes:
- Estratégias extensivas de consumo
- Promoção para gerar experimentação;
 
 
- Estratégias extensivas de consumo
 
 
 - Conquista de novos Clientes:
 - Retenção e Fidelização de Mercados novos e existentes:
- Retenção e Fidelização de Clientes
- Estratégias intensivas de consumo
- Promoção para intensificar o consumo;
 
 
- Estratégias intensivas de consumo
 
 
 - Retenção e Fidelização de Clientes
 
 - Definição ou redefinição de:
 - Criação de Valor para o Cliente.
 
 - Criação de Valor para o futuro da Empresa/Organização
 - Plano de Implementação e Programa de Ação, Definição dos Programas de Ação, Responsáveis pelas Ações, Cronograma de Ações;
 - Informações e Projeções Financeiras: Orçamentos Detalhados, Previsões de Retorno;
 - Organização: Recursos Humanos, Técnicos e Materiais necessários à Implementação do Plano de Marketing
 - Plano de Avaliação e Controlo;
 - Plano de Contingência.
 
- Definição de Objetivos e Estratégias de Marketing (em conformidade com os Objetivos de Gestão):
 
Com o Plano de Marketing o Gestor fica pronto para iniciar um percurso, do ponto onde se encontra para o ponto onde pretende chegar com a sua Marca / Negócio....

No final desta Fase será perfeitamente capaz de perceber "quem é" a sua Empresa/Marca/Negócio, como se tivesse tirado um RX completo, saberá como está, para onde deve ir e qual o caminho que deve tomar, como pode ser observado na Matriz ilustrada acima.
                	                	                	    
            	                    	

        							
        							
        							
        							
        							
        							
        							
        							
        							
        							
									
					
									
					
									
					
									
					
									
					
									
					

