Resumo de conteúdos de um plano de Marketing elaborado pelo Grupo MarkSul
Documento emitido por Marketeer licenciado, por profissional equivalente ou superior inclui: - Objetivos e Estratégias de Marketing (em conformidade com os Objetivos de Gestão);
- Plano de Implementação e Programa de Ação, Definição dos Programas de Ação, Responsáveis pelas Ações, Cronograma de Ações;
- Informações e Projeções Financeiras: Orçamentos Detalhados, Previsões de Retorno;
- Organização: Recursos Humanos, Técnicos e Materiais necessários à Implementação do Plano de Marketing
- Plano de Avaliação e Controlo;
- Plano de Contingência.
Com o Plano de Marketing o Gestor fica pronto para iniciar um percurso, do ponto onde se encontra para o ponto onde pretende chegar com a sua Marca / Negócio....
No final desta Fase será perfeitamente capaz de perceber "quem é" a sua Empresa/Marca/Negócio, como se tivesse tirado um RX completo, saberá como está, para onde deve ir e qual o caminho que deve tomar, como pode ser observado na Matriz ilustrada acima.
Se fizermos uma analogia ao ser humano, podemos dizer que estamos no ponto em que termina a busca de Identidade...