Caro utilizador, está prestes a entrar na zona reservada deste Site, onde terá acesso a conteúdos de acesso restrito, introduza os seus dados para fazer login.

Se não tem Conta na nossa Plataforma, registe-se e aceda a conteúdos exclusivos!

by MarkSul Ⓡ • Joint Venture: O Seu Parceiro de Negócios

1 1 1 1 1 Avaliação: 5.00 / 5 Estrelas (42 Pessoas Votaram)
Elaboração do Plano de Marketing

Tempo de Leitura: 1 minuto e 21 segundos

O Plano de Marketing é elaborado e lavrado por profissionais habilitados, resultando num documento emitido e certificado por um ou mais Marketeers Licenciado(s) por Universidades Portuguesas.

Resumo de conteúdos de um plano de Marketing elaborado pelo Grupo MarkSul

  1. Documento emitido por Marketeer licenciado, por profissional equivalente ou superior inclui:
    1. Definição de Objetivos e Estratégias de Marketing (em conformidade com os Objetivos de Gestão):
      1. Criação de Valor para o futuro da Empresa/Organização
        1. Definição ou redefinição de:
          1. Visão;
          2. Missão;
          3. Valores;
          4. Competências;
          5. Posicionamento;
        2. (Re) Construção da Marca (Identidade);
        3. (Re) Construção da Imagem da Marca (Reflexo da Identidade);
          1. Definição de Design de Comunicação (Logótipo, fonts, cores);
          2. Padronização (Manual de Normas).
        4. Criação de Valor para o Gestor/Acionista:
        5. Identificação de fontes de receitas;
        6. Otimização de custos;
        7. Conquista e Retenção de novos Mercados :
          1. Conquista de novos Clientes:
              1. Estratégias extensivas de consumo
                  1. Promoção para gerar experimentação;
        8. Retenção e Fidelização de Mercados novos e existentes:
          1. Retenção e Fidelização de Clientes
              1. Estratégias intensivas de consumo
                  1. Promoção para intensificar o consumo;
      2. Criação de Valor para o Cliente.
    2. Plano de Implementação e Programa de Ação, Definição dos Programas de Ação, Responsáveis pelas Ações, Cronograma de Ações;
    3. Informações e Projeções Financeiras: Orçamentos Detalhados, Previsões de Retorno;
    4. Organização: Recursos Humanos, Técnicos e Materiais necessários à Implementação do Plano de Marketing
    5. Plano de Avaliação e Controlo;
    6. Plano de Contingência.

Com o Plano de Marketing o Gestor fica pronto para iniciar um percurso, do ponto onde se encontra para o ponto onde pretende chegar com a sua Marca / Negócio....

Matriz do Plano de Marketing e Comunicação (ParteI)

No final desta Fase será perfeitamente capaz de perceber "quem é" a sua Empresa/Marca/Negócio, como se tivesse tirado um RX completo, saberá como está, para onde deve ir e qual o caminho que deve tomar, como pode ser observado na Matriz ilustrada acima.

Relacionado
Ano Novo, Vida Nova! 2022 é mesmo o Ano da Transformação Digital...
Ano Novo, Vida Nova! 2022 é mesmo o Ano da Transformação Digital...

6713 Pessoas Acederam
Para 2022 Vamos Prometer: Erguer as Nossas Vidas, Erguer as Nossas Empresas, Recuperar as nossas Nações e a Nossa Fé, Vamos...

Relacionado
Plano de Marketing Digital
Plano de Marketing Digital

6771 Pessoas Acederam
O Plano de Marketing Digital é um documento escrito que contém instruções, conselhos e pareceres técnicos , concebido e...

Últimos Artigos

  • Ordenação: Padrão
  • A-Z
  • Por Data
Ver Mais Sugestões Prima SHIFT para ver tudo Ver Todas as Sugestões